domingo, 22 de maio de 2016

SÃO JOAQUIM

Em São Joaquim, o frio é a grande atração: a temperatura aqui já chegou a -10ºC (e pode nevar no inverno). Em qualquer estação, vale a pena visitar a Vinícola Villa Francioni. Atenção: a oferta de caixas eletrônicos é bem limitada. A cidade fica próxima (46km) de Bom Jardim da Serra, município colado à cinematográfica Serra do Rio do Rastro..


HOSPEDAGEM sugestão



BRANCA DE NEVE


RESTAURANTE sugestão

PEQUENO BOSQUE


ATRAÇÕES
passeio


O sonho do fundador, Dilor de Freitas, materializou-se em um edifício admirável. As paredes, construídas com restos de ruínas de casas da região, e os vitrais, trazidos do Uruguai, protegem uma fábrica sustentável de vinhos, alguns deles premiados. O passeio guiado (1h30) começa com um vídeo que conta a história do lugar, segue com um tour pela propriedade e termina em uma aula-degustação. 




aventura

SNOW VALLEY

Na entrada da cidade, tem muro de escalada, pêndulo, arvorismo e trilhas que podem ser feitas com quadriciclo. 


evento


Realizada entre o final de abril e começo de maio, promove shows, rodeio crioulo (com cavalos), seminários e venda de maçãs e derivados.

Resultado de imagem para festa nacional da maçã em são joaquim

compras

EMPÓRIO QUATRO ESTAÇÕES

Em frente ao centro de atendimento de visitantes, vende artesanato e objetos para a casa, além de geleias, frutas cristalizadas e biscoitos da cooperativa de funcionárias da Vinícola Sanjo.

Resultado de imagem para empório 4 estações em são joaquim

VINÍCOLA SANJO

Uma das maiores produtoras de maçã do país vende as frutas frescas, secas, vinhos e espumantes também produzidos pela marca, além dos biscoitos e chocolates caseiros feitos pela cooperativa de funcionárias.

Av. Irineu Bornhausem, 677( 49) 3233-7300





Nenhum comentário: