terça-feira, 16 de maio de 2017

ROTEIRO NA SERRA CATARINENSE

A Serra Catarinense é ideal para um roteiro de dois ou três dias. O local registra algumas das temperaturas mais baixas do Brasil e no inverno, se der sorte, é possível ver neve. A região compreende 17 municípios, a maioria com menos de 20 mil habitantes. Para conhecê-la, uma boa pedida é reservar hotel em Urubici ou São Joaquim.
Resultado de imagem para serra catarinense

O que visitar

 Morro da Igreja, Pedra Furada e Cascata Véu de Noiva

A cerca de 30 km do centro de Urubici, o Morro da Igreja é o ponto habitado mais alto de toda a região sul do Brasil (1.822 m de altitude). Do alto, pode-se apreciar a Pedra Furada, cartão postal da Serra Catarinense. No caminho até o morro, vale a pena passar na Cascata Véu de Noiva, que possui uma queda de aproximadamente 62 metros. 


Resultado de imagem para serra catarinense



 Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Também em Urubici e rodeada por natureza, a gruta tem uma queda d'água de 10 metros de altura e uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes em seu interior. 


 São Joaquim

A cidade conhecida por suas maçãs, vinhos e neve tem cativado os turistas. Reserve um dia para passear pelas praças Cesário Amarante e João Ribeiro, onde está a Igreja Matriz (construída com pedra basalto), conhecer a escadaria Belvedere e visitar os museus Histórico Municipal e de Artes de São Joaquim. 


Resultado de imagem para são joaquim
Onde ficar

 Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra

Localizado no cânion da Serra do Rio do Rastro, este resort oferece vista privilegiada da região. 


Resultado de imagem para rio do rastro eco resort
 Serra Bela Hospedaria Rural - Urubici 
O hotel fica no caminho que leva às montanhas e cânions do Morro da Igreja. 

Resultado de imagem para serra bela hospedaria rural

Nenhum comentário: