terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

BLUMENAU: MODERNA, MAS DE OLHO NOS ANTEPASSADOS

O charme de Blumenau está na manutenção dos traços dos antepassados, apesar de ser um dos maiores municípios de Santa Catarina.

Blumenau, é hoje o terceiro maior município de Santa Catarina e uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida. Mesmo com a modernização adquirida nos quase 170 anos de existência, a origem da cidade é ainda um dos seus maiores atrativos.

Resultado de imagem para blumenau

Desde a colonização, em 1850, pelo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, muita coisa mudou. Mas os turistas vão à cidade em busca da tradição germânica, que se mantém no cotidiano dos moradores e encanta os visitantes. 

Alemanha no Brasil

Passear por Blumenau é estar mais perto da Alemanha, mesmo dentro do Brasil. A organização é a marca registrada do povo. As ruas são limpas e há jardins por todos os cantos. O município catarinense, aliás, é conhecido como "Cidade Jardim".

Resultado de imagem para blumenau

Se o centro de Blumenau faz lembrar um pedacinho da Alemanha, a região mais interiorana, conhecida como Vila Itoupava, é um verdadeiro oásis para quem gosta da tradição germânica. Nesta localidade, preserva-se inclusive o idioma dos colonizadores. Não é difícil encontrar por lá uma roda de jovens senhores ou senhoras conversando animadamente em alemão. Se falam em português, impossível não notar o forte sotaque.

Resultado de imagem para vila itoupava em blumenau

Cervejarias como Eisenbahn e Bierland possuem pontos de venda em todo o Brasil e aumentam a produção em ritmo acelerado. A demanda proporcionou a abertura de novas fábricas, como, por exemplo, a Schornstein em Pomerode, a ZeHn Bier, em Brusque, e Das Bier, em Gaspar, municípios vizinhos que pegam carona com o charme da produção artesanal cervejeira. 

Resultado de imagem para festival da cerveja em blumenau

Nenhum comentário: