domingo, 15 de janeiro de 2017

TURISMO RELIGIOSO ATRAI PEREGRINOS PARA SANTA CATARINA

Cerca de 30 mil pessoas visitam Nova Trento, em Santa Catarina, todos os anos, com o objetivo de fazer turismo religioso na segunda maior estância turístico-religiosa do Brasil.
A fé move montanhas. Em Nova Trento mais que isso, ela movimenta, ainda, o turismo local. Cerca de 30 mil pessoas visitam o município todos os anos, com o objetivo de fazer turismo religioso. A cidade catarinense é segunda maior estância turístico-religiosa do Brasil em virtude da beatificação de Santa Paulina, em 2002.

Resultado de imagem para beatificação madre paulina


Em homenagem à beatificação nasceu a peregrinação à Terra da Primeira Santa do Brasil. O percurso é uma idealização da Irmã Adelina da Cunha, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, e do Padre Isaltino Dias. São cerca de 40 quilômetros entre Itajaí e Nova Trento, percorridos sempre nos primeiros dias de maio.
O trajeto relembra os passos de Amabile Visintainer, a religiosa que virou Santa Paulina. Vinda da Itália, ela desembarcou em Itajaí e percorreu a distância até se instalar no Distrito de Vígolo, hoje município de Nova Trento, região colonizada por italianos.

Imagem relacionada

O grupo de fiéis conta com total estrutura médica para garantia da segurança, além de uma equipe de 250 pessoas no apoio. A alimentação é realizada a cada cinco quilômetros, em paradas estratégicas. O jantar ocorre no pavilhão da Fenarreco, em Brusque, onde os peregrinos também passam a noite e tomam o café da manhã do segundo dia da caminhada.

Resultado de imagem para beatificação madre paulina
Quem preferir pernoitar em hoteis, tem algumas opções pelo caminho:


Pousada Portal do Vígolo  em Nova Trento 



Mosteiro Park em Nova Trento 



Onde comer:

Monthez Hotel & Eventos em Brusque



Brusque Palace Hotel em Brusque



Sítio Nona Lurdes em São João Batista 

Nenhum comentário: