quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ROTEIRO LITORAL CATARINENSE

Baías tranquilas ou balneários badalados, as praias de Santa Catarina são as mais belas do sul do país!

1. Joinville (2 dias)
A tradição alemã da cidade-sede de um dos maiores festivais de dança do mundo pode ser desfrutada em quatro roteiros rurais repletos de cachoeiras e fartas mesas de café colonial.


2. São Francisco do Sul (2 dias)
É de 1504 a vila que guarda um dos últimos conjuntos de arquitetura colonial de origem açoriana do país. A cidade mais antiga do estado convida a um passeio de barco entre as 14 ilhas da baía da Babitonga. Só não deixe de ancorar para conhecer o acervo com mais de 80 barcos do Museu Nacional do Mar.


3 . Penha (3 dias) 
Não, o Beto Carrero World não é a única atração da cidade. Depois de se cansar da montanha-russa, dos brinquedos ou dos espetáculos do maior parque temático da América Latina, prove a boa cozinha açoriana local e estique as pernas em praias semi-desertas, como a Vermelha e a do Lucas.


4. Balneário Camboriú (3 dias)
Do alto do teleférico do Parque Unipraias dá para entender por que estamos em um dos destinos mais amados de Santa Catarina. A beleza de seu litoral (que agrada de naturistas a surfistas, de casais a famílias) contrasta, com a estrutura completa de cidade grande, com um calçadão movimentado e uma das vidas noturnas mais fervidas do país.


5. Porto Belo (1 dia)
Vale a parada. Não há nada como embarcar rumo à ilha que dá nome à cidade e passar horas fazendo snorkeling em suas águas transparentes.


6. Bombinhas (3 dias)
Ah, o mar de Bombinhas... É ele que todos querem: crianças brincam nas águas mansas, surfistas rasgam ondas perfeitas e mergulhadores se extasiam nas profundezas exuberantes da Ilha do Arvoredo. Busque mirantes como o Eco 360° para apreciar, das alturas, a imensidão azul.


7. Florianópolis (5 dias)
Daria para passar a vida toda nessa capital com quase 30 praias em uma única ilha, e onde não falta qualidade de vida. Com pouco tempo, invista na que tem o seu perfil. Ao sul estão os paraísos de pescadores e aventureiros. Famílias encontram mais os serviços urbanos nas praias do Norte. Perto da Lagoa da Conceição, um dos pontos da badalação, jovens esbanjam saúde na Joaquina e na Mole.


8. Guarda do Embaú (1 dia)
Só por barco ou por trilha se chega a algumas praias da Guarda, preservadas e com ares de destino secreto. Que o digam os surfistas, que as têm como um dos seus refúgios preferidos.


9. Garopaba (2 dias)
As mesmas águas eleitas pelas baleias-francas para dar à luz e alimentar seus filhotes atraem também a galera. À noite, praticantes de surfe, sandboard e as beldades que os seguem lotam bares e restaurantes.


10. Praia do Rosa (2 dias)
Sobra charme a essa baía que é uma das mais belas do mundo, com sua natureza bem-cuidada, pousadas aconchegantes e restaurantes estrelados. Do centrinho saem as trilhas que desembocam na areia. As baleias-francas também adoram o Rosa – e, como têm bom gosto, sempre voltam.




Nenhum comentário: