segunda-feira, 18 de abril de 2016

TIMBÓ

Metade da população dessa pequena cidade do Vale do Itajaí descende de italianos. Com a melhor estrutura turística da região, Timbó é base para conhecer as atrações das vizinhas Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Presidente Getúlio e Rio dos Cedros. A área tem cânions e cachoeiras ótimos para esportes de aventura.


HOSPEDAGEM

Timbó Park Hotel – Timbó.

RESTAURANTE

VALE DAS TRUTAS


ATRAÇÕES
passeio

CERVEJARIA BORCK

A produção mensal de 20 mil litros de chope (pilsen, weiss e malzbier) só é distribuída apenas nas cidades da região. Há visitas guiadas, com degustação.

Resultado de imagem para cervejaria borck

aventura


Roteiro de cicloturismo distribuído por nove municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó (onde a aventura começa e termina). Antes de pedalar é preciso comprar um passaporte, que será carimbado nos hotéis credenciados. O percurso total (300 km) é quase todo em estradas de terra, com uma parte alta que exige preparo. A duração média é de sete dias. O passeio começa no restaurante Tapioca.


TREKKING NO CIRCUITO VALE EUROPEU

Um circuito de 200 km pode ser feito a pé nas mesmas cidades do roteiro de cicloturismo (leia acima), em cerca de nove dias. Roteiro e passaporte http://circuitovaleeuropeu.com.br/






Nenhum comentário: