sábado, 9 de janeiro de 2016

BOM JARDIM DA SERRA

Bom Jardim da Serra está colada na cinematográfica Serra do Rio do Rastro, que se torna ainda mais bela nos dias frios do inverno – quando fica coberta de gelo. A cidade tem belos cânions, como o do Funil. Há poucas, mas boas, opções de hospedagem, como o Rio do Rastro Eco Resort e a Fazenda Rota dos Cânios. Ela fica próxima a São Joaquim (46 km).


HOSPEDAGEM sugestões

RIO DO RASTRO ECO RESORT

Da varanda dos quartos se vê um lago. O lazer inclui ofurô, hidromassagem e um mirante para a Serra do Rio do Rastro.


FAZENDA ROTA DOS CÂNIONS

Possui bons quartos, com cama queen-size, TV de LCD e varanda. A sala de café é envidraçada e tem bela vista para o campo. Organiza passeios a cavalo e de quadriciclo e leva os hóspedes para conhecer os cânions da região. 


POUSADA MORRO GRANDE 

http://pousadamorrogrande.com.br/#

HOTEL MORADA DOS PINHEIROS 

O hotel é rústico e confortável, com preço honesto.   

Resultado de imagem para hotel morada dos pinheiros em bom jardim da serra
https://www.facebook.com/HotelMoradaDosPinheiros/

RESTAURANTE sugestão

CHURRASCARIA CASCATA 




http://www.churrascariacascata.com.br/

comidinhas

EMPÓRIO APARADOS DA SERRA

Vende sopas e produtos típicos da região como queijos, geleias, mel, vinhos e cachaças.


49 3232-0569

LATITUD 28 

Lanchonete & Pizzaria saborosa, familiar, comida farta, boa e barata.

Resultado de imagem para latitud 28 em bom jardim da serra
https://www.facebook.com/LanchoneteLatitud28/?rf=258094827677043

EVENTO

CAVALGADA APARADOS DA SERRA


Em julho, cavaleiros e amazonas se reúnem para um passeio de sete dias às margens dos cânions. A trilha reconstitui o caminho que os tropeiros faziam no século 18 rumo a Sorocaba (SP). A cavalgada passa por São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Bom Jardim da Serra - a cada ano são decididos os novos pontos de partida e chegada. Os organizadores provêm infraestrutura básica, como banheiros e geradores, mas o restante (barraca, comida e saco de dormir) é por conta do aventureiro. Quem não tiver cavalo pode alugar um na cidade. 


CACHOEIRA

CASCATA SALTO DO RIO PELOTAS

Acesso por propriedade particular (vá com guia) e trilha leve de dez minutos. No verão há mais volume de água e piscinas naturais.


PASSEIO

SERRA DO RIO DO RASTRO

Descer (ou subir) a Serra do Rio do Rastro é uma aventura. O trecho ultra-sinuoso da SC-438, com 284 curvas, fica entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. A partir de Lauro Müller, os primeiros 16 km são asfaltados.Nos outros 7 km, em concreto, a emoção é outra: subidas íngremes e curvas de 180°. Pare nos vários mirantes para admirar o visual. A paisagem fica ainda mais bela à noite, com iluminação, e no inverno, com neve eventual. Nessa época, dobre a atenção - a regra vale para quando há cerração.

Turismo em SC

PARQUE EÓLICO

O parque está localizado às margens da rodovia SC-390, no Mirante da Serra do Rio do Rastro. A estrutura foi construída próximo aos cânions da Serra Geral  e as belezas da região aliadas a imponência das 62 torres conferem um charme ainda mais especial ao passeio. O Parque é aberto ao público aos finais de semana e o valor cobrado para visitação é de R$ 10,00. Durante a semana é preciso fazer o agendamento com Jorge 49.9111.9808

Resultado de imagem para PARQUE EÓLICO EM BOM JARDIM DA SERRA

CÂNION DA RONDA

Com acesso próximo ao mirante, o cânion está a 1.457 metros de altitude. O cânion da Ronda possui belezas naturais ímpares e o acesso ao mesmo pode ser realizado de carro do mirante da serra até uma fazenda próxima e a trilha pode ser realizada a pé ou a cavalo. Agende sua visita: Jorge 49.9111.9808

Resultado de imagem para CÂNION DA RONDA EM BOM JARDIM








Nenhum comentário: