segunda-feira, 2 de abril de 2012

ROTEIRO COSTA VERDE E MAR - ITAJAÍ / PORTO BELO / BOMBINHAS / PENHA / BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Praia Brava com bares e restaurantes de arquitetura rústica.

Tem tudo que uma cidade grande tem, com recantos ainda pouco explorados na costa, como o reduto de surfistas na praia Brava. Abriga um dos portos mais importantes do Sul. Atrações: Evento Marejada agora repaginada como Aventuras pelos Mares do Mundo. Praia Brava. 


A noite, ponto de encontro de luais e festas.




A paz e a beleza do Estaleiro.

Porto Belo fica ao lado de Bombinhas, mas é menos badalada que a vizinha. A cidade tem ótimos passeios e lindas praias, como Caixa D´Aço e Estaleiro, onde só dá para chegar a pé ou de barco. Visita à Ilha de Porto Belo, um dos programas mais interessantes: além de praias e pontos de mergulho, é lá que fica o Eco-Museu Univali, com fósseis de animais que habitaram o Sul do país há milhares de anos. Atrações: Compras: cerâmica, casa do turista, cachaça. Passeios: Ilha de Porto Belo, de escuna. Praias: Estaleiro, Caixa D´Aço.

 Um paraíso de atrações e belezas naturais.

          
  Bombinhas

Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada.


As águas calmas da região transformaram o lugar num refúgio tanto familiar quanto de mergulhadores. A Ilha do Arvoredo é um dos melhores pontos de mergulho do país. E, em terra firme, o lugar alia o conforto de pousadas aconchegantes a bares e restaurantes transados. Atrações: Praias:  Quatro Ilhas, da Tainha. Turismo aventura: mergulho na Ilha do Arvoredo, trekking.

Praia da Tainha linda e deserta.


Penha
 
Um roteiro ecológico imperdível para quem aprecia belezas naturais intocadas.

Penha gira em torno do parque Beto Carrero World, que recebe cerca de 300 mil pessoas na temporada de verão. Atrações: parque: Beto Carrero World. Praias: do Lucas e Vermelha.

Um sonho que não pára de crescer.
                                           



Gente bonita, comida excelente e muita diversão e alegria.


O nome Balneário, não nega: um dos melhores programas é estender a canga na areia para aproveitar o sol e o mar das praias de Laranjeiras, Estaleiro e Amores. Também dá para ver tudo de cima: com 1600 m de extensão e até 240 m de altura, o Teleférico é um dos passeios mais procurados da cidade; o trajeto entre as estações Barra Sul e Laranjeiras sobrevoa o litoral e as encostas. No meio do caminho fica a estação Mata Atlântica, com mirante e um circuito de Arvorismo com 140 m e 12 atividades. E quem tem espírito brincalhão pode embarcar num Passeio pelo mar até Laranjeiras. Nos barcos Pirata e Havaiano, a tripulação se veste a caráter e promove shows temáticos durante o percurso. A Praia do Pinho, primeira e uma das mais populares áreas de naturismo do país, fica ao sul da cidade, com acesso pela rodovia Interpraias. Protegida por costões de pedra, tem uma área com lanchonete para quem preferir ficar vestido. Pisar na areia, no entanto, requer uma condição básica: tirar toda a roupa. Atrações: Passeios: de teleférico. Praias: Estaleirinho, do Pinho, dos Amores.


Balneário ferve o ano todo.

Roteiro de Viagem:

1º Dia
Check-in no Hotel Ibis Navegantes em Itajaí ou Pousada Vila Verde em Porto Belo ou Hotel Morada do Mar em Bombinhas ou Pousada Pedra da Ilha em Penha ou Hotel HM Plaza em Balneário Camboriú. Restante do dia livre.
2º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Ida à Praia Brava, em Itajaí. A noite ida ao Guacamole Cocina Mexicana ou ao Didge Australian Bar após Green Valley, em Balneário Camboriú.
3º Dia   
Café da manhã no hotel escolhido. Passeio às praias da Tainha e 4 Ilhas, em Bombinhas. Passeio à Ilha de Porto Belo, em Porto Belo. Jantar no hotel.
4º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Transfer ao Parque Beto Carrero World, em Penha. Jantar no hotel.
5º Dia
Café da manhã no hotel escolhido. Check-out e embarque com destino a sua cidade de origem.



Nenhum comentário: