domingo, 20 de setembro de 2015

URUBICI

Destino charmoso entre as cidades mais frias do país. Tem um centrinho agradável, boas opções gastronômicas e pousadas confortáveis e aconchegantes – tudo circundado por uma paisagem exuberante, que inclui a Pedra Furada e o Morro da Igreja. Atenção: carro é imprescindível para visitar as atrações ao longo da SC-439, distantes do Centro.


HOSPEDAGEM sugestões

POUSADA KIRIRI-ETÊ

URUBICI PARK

RESTAURANTE sugestão


ATRAÇÕES
compras

MÓVEIS SANTA CLARA

Feitos com peroba de demolição, jaqueira e madeiras abandonadas. Um banco médio custa R$ 100. http://imigra.com.br/e/moveis-santa-clara-1

cachoeira

É fácil chegar de carro às duas entradas. Para a parte baixa, onde há poço para banho, o trajeto começa na sede da pousada Eco do Avencal. Dali, basta percorrer 1 km de terra e mais 200 m de sobe-e-desce sobre as pedras até a água. Para visitar a parte alta, com bela vista da cascata e da região, siga pela SC-430 no sentido São Joaquim e vire na altura do km 34, de onde parte uma estradinha de terra (o local é bem sinalizado).


passeios

MORRO DA IGREJA

No topo do morro está o Centro de Controle de Tráfego Aéreo, onde foi registrada a temperatura mais baixa do Brasil até hoje (-17,8ºC). Mesmo sem o frio, o passeio compensa: há uma vista incrível para a Serra do Corvo e a Pedra Furada, cartão-postal local.



Trecho de 5 km da SC-439 que liga Urubici a Braço do Norte. Só 600 m são asfaltados, mas num dos principais trechos: o topo, onde estão as melhores paradas para fotos. Quando começa a íngreme descida, a estrada de terra fica esburacada. Acelerar pouco nas curvas é a melhor dica para avistar os contrafortes da serra e o litoral sul do estado.


turismo aventura

TREKKINGS

Apesar de boa parte das atrações ter acesso fácil e autoguiado, as agências servem como pontos de informações turísticas e oferecem trekkings para quem quer conhecer a região de um jeito diferente. As caminhadas (de quatro horas a três dias) exploram a paisagem da serra, com grutas, nascentes e bordas de cânions. Graxaim, 3278-5617/9151-4011.




Nenhum comentário: