POST MAIS VISUALIZADO NO MÊS DE MARÇO 2016
domingo, 27 de março de 2016
sexta-feira, 25 de março de 2016
7º MELHOR DESTINO DO BRASIL - 2016
Florianópolis foi nomeada pela revista brasileira semanal Veja “o melhor lugar para se viver no Brasil”, por isso nada mais natural do que os turistas quererem conhecê-la também. E eles vão mesmo. Florianópolis é um destino cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas, o excelente surfe, os frutos do mar deliciosos e a combinação de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI com mercados e parques tranquilos.
https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Destinations-cTop-g294280-a_Mode.expanded
https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Destinations-cTop-g294280-a_Mode.expanded
11º MELHOR HOTEL ROMÂNTICO DO MUNDO - 2016
PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT - GOVERNADOR CELSO RAMOS
“Este é o lugar para visitar se você quer contato com a natureza, uma praia pequena e bonita, ostras perfeitas, ótimo serviço, um colchão maravilhoso, vistas estonteantes e paz.”
“Este é o lugar para visitar se você quer contato com a natureza, uma praia pequena e bonita, ostras perfeitas, ótimo serviço, um colchão maravilhoso, vistas estonteantes e paz.”
quinta-feira, 24 de março de 2016
NOVA TRENTO
Desde 2002, quando Madre Paulina – ou Amabile Lucia Visintainer
(1865-1942) – foi canonizada, o número de turistas aumentou muito. Hoje,
mais de 40 mil pessoas chegam todo mês para visitar o Santuário de Santa Paulina. O complexo é formado por restaurantes, sala dos milagres, a pequena
igreja de Nossa Senhora de Lourdes e um templo para 3000 pessoas,
construído em formato de chapéu de freira – para observá-lo de frente,
pegue o teleférico que leva dali ao mirante do Parque Colina (4 minutos de travessia). Do outro lado da cidade, Nova Trento reforça sua vocação religiosa em um segundo santuário, o de Nossa Senhora do Bom Socorro, no alto do Morro da Cruz, com vista para o litoral. Duas dicas de hospedagem: o Mosteiro Park, ao lado do Santuário Santa Paulina, e a Pousada Portal do Vígolo, que tem terreno arborizado perto do Centro.
HOSPEDAGEM sugestão
POUSADA PORTAL DO VÍGOLO
O dono, engenheiro, reformou um casarão de 1932 para construir a sede da
pousada. A ala dos quartos, amplos e bem conservados, também foi
projetada por ele. Como a hospedagem fica no meio do caminho entre o
centro da cidade e o Santuário de Madre Paulina, você pode pedir emprestado 1 das 2 bikes do proprietário para conhecer as atrações das redondezas sem carro.
RESTAURANTE
PIZZERIA DI IGGIO E IVETE
ATRAÇÕES passeio
SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA
Composto pela igreja de Nossa Senhora de Lourdes, pelo templo principal e pela sala com a biografia mecanizada da santa.
Composto pela igreja de Nossa Senhora de Lourdes, pelo templo principal e pela sala com a biografia mecanizada da santa.
SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO BOM SOCORRO
Construído em 1912, o santuário menos famoso de Nova Trento tem seu
trunfo na localização, no alto do Morro da Cruz (533 m). Mirantes e um
restaurante panorâmico proporcionam enxergar as praias de Bombinhas e a Ilha do Arvoredo.
sábado, 19 de março de 2016
JOINVILLE
Em meio ao pujante parque industrial, aos shoppings e aos bairros residenciais agradáveis, a cidade mais populosa de Santa Catarina preserva poucas construções enxaimel, herança da imigração alemã. Em julho, o Festival de Dança atrai cerca de 230 mil pessoas.
HOSPEDAGEM sugestões
RESTAURANTES sugestões
POCO TAPAS
Adepto da culinária molecular, o chef Fabio Mattos criou um cardápio composto por tapas frias e quentes, inspiradas em receitas internacionais - como o bulgogi, prato típico coreano em que finas fatias de carnes são marinadas e grelhadas na pedra. Prove o menu-degustação, com dez tapas salgadas e cinco doces. Há outra unidade em Curitiba.
BISTROT MAMMA LU
Desde 2012 à frente da casa, o chef Fabio Espinosa altera o cardápio todos os dias, conforme a disponibilidade dos ingredientes. Uma das formas de provar suas receitas é pedindo o menu-confiança com quatro, seis ou nove etapas.
L´ANTIPASTI
Na vitrine, fazem sucesso tortas como a linzer (de avelãs) e a martinica (banana). A partir de 15h, a casa serve um caprichado café colonial que vale por uma refeição.
ATRAÇÕES
museu
MUSEU NACIONAL DA IMIGRAÇÃO E COLONIZAÇÃO
Instalado na antiga sede administrativa da colônia Dona Francisca (1870), que deu origem a Joinville, exibe acervo com mobília e objetos de imigrantes alemães.
Cerca de 100 modelos de diversos países e épocas, como a italiana Volcite, de 1907 (a mais antiga do museu). Obras de arte, como uma bicicleta toda construída com porcas, também marcam presença. Caixinhas de fósforo, rótulos de vinho, selos e outros tantos objetos do mundo inteiro que têm o desenho de uma bicicleta completam o acervo.
passeios
A embarcação de 350 lugares passa pelas 14 ilhas da Baía da Babitonga e para por 1h30 no Centro Histórico de São Francisco do Sul. Saída às 10h30 do píer do bairro Espinheiros (a 9 km do Centro), e desembarque no mesmo local às 15h30. Com almoço. Reservar.
Os Roteiros de Turismo Rural incluem quatro passeios próximos a Joinville, que podem ser percorridos de carro ou bicicleta.
Na Estrada Bonita (acesso pelo km 20 da BR-101), asfaltada, há sítios que vendem produtos coloniais, como o de Ango e Ivanir Kersten (47/3464-1432) – dá para passear de trator pela propriedade. A via termina no restaurante Tia Marta (47/3437-7130), à beira do Rio Bonito, que serve almoço e café colonial nos fins de semana.
A Estrada Dona Francisca, que leva a São Bento do Sul (SC-301), é asfaltada, com trecho de serra, belas paisagens e mirantes. A partir dela você conhece a Cachoeira do Rio da Prata (Estrada Rio da Prata) e a Ponte Coberta Friederich Piske (Estrada do Pico) – bons pontos de apoio são o hotel-fazenda Dona Francisca e o Max Moppi.
Na Estrada Dona Francisca começa outro roteiro, o Vale do Quiriri, onde fica a Neitzel Plantas (47/3428-0095), com produção de flores e plantas ornamentais.
A última rota, a do Piraí, é ideal para pedalar. Nela estão o café colonial Família Roos (47/3439-6290) e o Pesque Pague Piraí (47/3439-5180). Na ida ou na volta dos passeios muitos param no complexo Rudnick (BR-101, km 25, a 2 km da entrada para a Estrada Bonita; 47/3431-6090), com restaurante aberto o dia inteiro.
Mais informações sobre os roteiros: 0800-643-5015 ou no pórtico de entrada da cidade (acesso pelo km 30 da BR-101, das 8h às 19h. Telefone: 47/3427-5623).
CICLOTURISMO NA REGIÃO DO PIRAÍ
São 38 km por estradas de terra e 4 km no asfalto em meio a paisagens rurais, rios, cachoeiras e sítios que vendem produtos coloniais. O sinalizado circuito tem início no pórtico da entrada principal da cidade (acesso pelo km 30 da BR-101, 8h/19h, 3427-5623). Lá você retira o mapa que indica as atrações e os principais pontos de parada. A empresa Bike Tour (9196-6776) aluga bicicletas e pode disponibilizar guias para acompanhar grupos acima de quatro pessoas.
evento
Realizado desde 1983, o maior festival de dança do mundo em número de participantes reúne 6,5 mil bailarinos profissionais e amadores a partir da segunda quinzena de julho. A Mostra Competitiva e a Mostra Contemporânea (pagas) ocorrem, respectivamente, no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado. Palcos instalados em praças e shoppings apresentam atrações grátis. Entre os espetáculos mais concorridos estão os da escola do Bolshoi.
ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI
É a única unidade do Bolshoi fora da Rússia, na cidade desde 2000. Você conhece os bastidores da renomada escola de dança ao passar pela biblioteca, salas de aulas (dá para ver os alunos treinando), sala de piano e academia. O tour termina na sala dos figurinos, onde estão expostas as roupas de todas as montagens encenadas pelo grupo no Brasil.
ITAJAÍ
A cidade, vizinha a Balneário Camboriú, também tem praias badaladas. À noite, o agito toma conta dos barzinhos e restaurantes próximos à orla.
HOSPEDAGEM sugestões
MARAMBAIA CABEÇUDAS
RESTAURANTE
CHEZ RAYMOND
ATRAÇÕES
praia
A mais badalada, procurada por surfistas. O canto direito, conhecido como Praia dos Amores, pertence a Balneário Camboriú - é o lugar mais agitado da região quando a noite cai. De dia, a festa ocorre nos clubes de praia Sky Beach (7812-3747), Galera's (3349-1662) e Belvedere Beach Club (3360-8097).
PRAIA CABEÇUDAS
O mar calmo atrai famílias com crianças. O bairro, agradável, é repleto de casarões. No canto da praia fica o farol de Cabeçudas.
PRAIA DO GEREMIAS
Com águas calmas, é boa para as crianças. Conhecida pelo bico do Papagaio, formação rochosa que lembra o pássaro.
PRAIA DA ATALAIA
Com ondas constantes, é a preferida dos surfistas. No molhe, onde há um farol, dá para observar o mar, andar de bicicleta e caminhar.
evento
A Marejada, tradicional festa portuguesa do pescado, foi transformada em um grande festival marítimo para reunir regatas, encontros de negócios (World Business Show) e programação musical e gastronômica, no Parque da Marejada.
sexta-feira, 18 de março de 2016
GUARDA DO EMBAÚ
Os surfistas que vinham para cá no passado casaram, tiveram filhos e, assim, mudaram o perfil da praia – que agora tem um ar mais família. Uma vez aqui, é possível dispensar o carro. Lojas, restaurantes e pousadas se concentram num centrinho bem próximo ao Rio da Madre, que corre paralelo à praia. A pé, a nado ou de barquinho, é preciso atravessá-lo para chegar à areia. Guarda do Embaú é a praia mais famosa de Palhoça, mas não é a única. Ao seu norte estão a Pinheira, que também atrai famílias, e Pedras Altas, um reduto naturista.
HOSPEDAGEM
Os quartos são cercados pela mata - um deles dispõe de hidromassagem - e ficam a dez minutos da praia. No café da manhã, são servidos suco de laranja, bolos caseiros e pão de queijo, e no restaurante da pousada, um gostoso salmão em crosta. Peixe, aliás, é o alimento preferido do dono, o modelo Paulo Zulu.
RESTAURANTE
BAR DO EVORI
Pastéis de camarão e de siri fritos na hora.
ATRAÇÕES
praia
Pela entrada desleixada é fácil subestimar a praia: na verdade grandiosa, com extensa faixa de areia fina lambida por um mar de ondas bravas e dois costões verdes de moldura. Não é à toa que é frequentada o ano todo, por jovens na alta temporada, famílias e casais na baixa. Surfistas também são tão nativos quanto os barquinhos que atravessam o Rio da Madre, que corre paralelo à costa até se jogar no mar. Dependendo da época do ano e do horário, o nível da água sobe e a "carona" com os barqueiros é a única saída para os banhistas com cadeiras e guarda-sóis. Na continuação da praia, uma pequena faixa de areia com acesso por trilha, a partir do centrinho, fica o Bar do Evori.
PRAIA DE CIMA
Um pouco mais tranquila que a Praia da Pinheira, reúne famílias que buscam um mar mais confiável para brincar com as crianças. Não há barracas ou estrutura para atender turistas. A vista inclui o Farol, as ilhas Três Irmãs e a Praia dos Naufragados, em Florianópolis.
PRAIA DA PINHEIRA (OU DE BAIXO)
Com acesso direto pelo centrinho da cidade, fica movimentada em função da localização. No canto sul prevalecem as famílias. O mar é calmo e cheio de barquinhos de pescadores, que vendem o fruto do seu trabalho ali mesmo.
PRAIA DO SONHO
Menos movimentada que as praias da Pinheira e da Guarda do Embaú, tem areia boa para caminhadas. Alguns trechos não permitem acesso por carro, mas há várias entradas para pedestres ao longo do banco de areia.
PRAIA PEDRAS ALTAS
As duas praias de 100 m, com mar calmo e costões verdes cheios de pedras, são redutos naturistas. Há divisão para solteiros e casados, além de espaço para camping. Quem só quer passar o dia pode aproveitar o restaurante. Acesso por estrada que sai da Enseada do Brito.
PRAINHA
O melhor caminho é seguir a trilha depois do Bar do Evori, que contorna o costão na praia da Guarda. Ela é totalmente deserta - o ideal é levar água e um lanche. 30 minutos a partir do centrinho.
PRAIA ENSEADA DO BRITO
Não dá para curtir o sol nem pegar onda: o vilarejo açoriano é ponto de pesca e criação de ostras. Também dá passagem à praia naturista de Pedras Altas.
domingo, 13 de março de 2016
GASPAR
Com uma vasta área de mata nativa preservada, a cidade é muito procurada por jipeiros, que exploram as trilhas da região, e pelos praticantes de parapente, que saltam do Morro Pelado. Quem viaja com as crianças pode ficar no Fazzenda Park, a 6 km do Centro, um dos melhores resorts de campo do Brasil (há atividades como passeio de charrete, cavalgadas, arvorismo e tirolesa). No bairro Belchior Alto, parques aquáticos de pequeno e médio porte costumam atrair muita gente no verão. O mais estruturado é o Cascanéia, com cinco toboáguas, três piscinas e um hotel anexo. A alguns quilômetros dali, em uma propriedade rural cercada de lagos de pesca, a Cervejaria das Bier produz seis tipos de chope sem conservantes. No fim da visita, a bebida é tirada direto do tanque para degustação. A cervejaria ainda possui um bar panorâmico com que oferece petiscos e todas as bebidas fabricadas na casa.
HOSPEDAGEM
Ficar parado é algo difícil por aqui - o hóspede pode descansar na piscina térmica, se exercitar na aparelhada academia, cavalgar e caminhar em torno do belo lago. Os quartos e o restaurante principal ficam no alto do íngreme terreno, enquanto a área de lazer ocupa a parte baixa. Vans ajudam no transporte.
PARQUE AQUÁTICO CASCANÉIA
RESTAURANTE
DAS BIER
ATRAÇÕES
passeio
PARQUE AQUÁTICO CASCANÉIA
Complexo com cinco toboáguas, três grandes piscinas e um enorme balanço. Tem restaurante, lanchonete e hotel.
CERVEJARIA DAS BIER
CRICIÚMA
Fundada por imigrantes italianos, tem uma das maiores reservas de carvão mineral do país - dizem que o calor das usinas instaladas nas imediações contribui para aumentar a temperatura da cidade no verão, que costuma ser bem quente. Os melhores restaurantes típicos ficam na região de Nova Veneza, a 17 km do Centro.
http://turismo.sc.gov.br/cidade/criciuma/
HOSPEDAGEM sugestão
DELUPO APART
Um de seus trunfos são os quartos. Amplos, dividem-se em dois ambientes, têm boa cozinha, secador de cabelo e acesso grátis à internet wi-fi e banda larga. No 7º andar, o restaurante tem ótima vista para a cidade e serve no sistema à la carte.
IBIS
COLLE TOURIST
RESTAURANTE sugestão
MONTALCCINO
ATRAÇÃO
MUSEU AO AR LIVRE (DO IMIGRANTE)
Um laguinho, o gramado bem-cuidado e os moinhos originais com água corrente transformam esse museu em um parque. Ideal para passar uma tarde com as crianças.
Assinar:
Postagens (Atom)