O litoral da cidade é todo recortado, com vegetação nativa, morros e costões, o que cria belos cenários nas praias do norte e do sul da península. As orlas menores estão cheias de barcos de pescadores (com quem é possível negociar passeios).
PRAIA DO ANTENOR
Afastada do Centro, a pequena enseada conquista pelo mar calmo, excelente para banho, e pela escassez de turistas (é frequentada pelos donos das casas de veraneio).
BAÍA DOS GOLFINHOS
O acesso pode ser feito por terra ou por barco - se escolher essa segunda forma, com sorte é possível interagir com os golfinhos.
PRAIA DAS CORDAS
O acesso é feito a pé, por uma escadaria que fica ao lado de um condomínio residencial. Sem estrutura não recebe muitos turistas. Tem mar forte, bom para o surfe, e preserva uma beleza ainda selvagem.
PRAIA DO DEFUNTO e DAS BANANEIRAS
Com a Praia das Cordas, formam as chamadas "três irmãs", separadas por costões (na maré baixa, dá para ir de uma à outra pela areia). A partir de Cordas dá para atravessar o costão esquerdo para chegar à do Defunto, pequena, com águas claras e mar agitado. Adiante, fica a pequena Praia das Bananeiras - também acessada por trilha (10 minutos) a partir da Praia Grande.
PRAIA GRANDE (CARAVELAS)
Com mar aberto e águas verde-esmeralda, é bastante procurada por surfistas e famílias.
DO SISSIAL e DOS ILHÉUS
Pequenas, cercadas por morros e pedras. Para chegar, caminhe por uma trilha a partir da Praia dos Ilhéus, a preferida dos surfistas. Esta pode ser alcançada pelos costões de Palmas ou por uma trilha em frente ao Palmas Hotel & Spa.
HOTÉIS sugestão
PONTA DOS GANCHOS RESORT
A praia quase deserta que banha o resort pode ser contemplada dos quartos - oito deles têm piscina de borda infinita. Toda vez que o hóspede deixa o quarto, há uma arrumação de cama - com frutas pela manhã e, à tarde bombons e banheira preparada. Diversos serviços são vendidos à parte: você pode jantar na ilha em frente ou cozinhar junto com o chef.
PALMAS HOTEL & SPA
POUSADA BAÍA DAS BROMÉLIAS
RESTAURANTE sugestão
DO EDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário